FIQUE SABENDO! / Crise: TV paga perde 500 mil assinantes em 4 meses


No final de julho do ano passado, a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) previa fechar 2015 com um "crescimento zero"

O mercado de TV por assinatura está atravessando uma das piores crises de seus quase 25 anos de história no Brasil.

Segundo dados divulgados pelo colunista de TV, Daniel Castro, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulfou que o setor perdeu meio milhão de assinantes em apenas quatro meses, de julho a novembro. As operadoras encerraram o penúltimo mês de 2015 com 19,167 milhões de assinantes, uma queda de 2,5% em relação aos 19,658 milhões de clientes que tinham em julho.

Os dados revelam que o setor passa pela pior crise desde 2003, quando a base de assinantes, não chegava a 4 milhões de domícilios, e perdeu 300 mil assinantes. No final de julho do ano passado, a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) previa fechar 2015 com um "crescimento zero".

Com altos e baixos em 2015, no segundo semestre, no entanto, as quedas foram sucessivas, mês a mês. Em novembro, os números pioraram. Em apenas 30 dias, as operadoras perderam 232.641 assinantes. Isso quer dizer que milhares de famílias, atingidas pela crise econômica do país, não estão conseguindo pagar as mensalidades da TV por assinatura.

A operadora Net e Claro pela primeira vez no ano fecharam um mês com menos de 10 milhões de assinantes (9.989.447, ou 97.817 a menos do que em outubro). A Sky registrou redução de 67.046 em sua base e fechou o mês com 5,413 milhões de pagantes.

Ainda segundo a publicação, apesar da queda numericamente maior, Net e Claro ganharam participação no mercado em novembro. Foram de 52% em outubro para 52,12%. Isso quer dizer que as suas concorrentes, proporcionalmente, têm perdido mais assinantes. Por: noticiasaominuto

Postar um comentário

0 Comentários