Policial é condenado a 263 anos de prisão por onda de estupros a mulheres negras

Um policial de Oklahoma, no sul dos Estados Unidos, foi condenado, nesta quinta-feira (21), a 263 anos de prisão por violentar e abusar sexualmente de várias mulheres negras. Daniel Holtzclaw, um ex-oficial de polícia de Oklahoma City, foi declarado culpado de 18 das 36 acusações que pesavam contra ele, incluindo estupro e sexo anal forçado, de acordo com documentos do site da Justiça de Oklahoma.

"Não é uma surpresa", declarou seu advogado, Scott Adams, à imprensa na saída do tribunal. Holtzclaw foi acusado pela Procuradoria e por várias de suas vítimas, entre elas Jannie Ligons e Demetria Campbell. Esta última apresentou uma denúncia em setembro de 2015. Contou que foi "capturada e arrastada para um prédio" por Holtzclaw em 5 de novembro de 2013, quando ia a um restaurante comprar comida para sua filha internada.

A vítima descreve que o réu bateu sua cabeça em uma parede de azulejos, esbofeteou-a, algemou-a e tocou no meio de suas pernas, por trás, entre outras agressões. O texto da ação coletiva liderada por Jannie afirma que o ex-oficial "fez um uso excessivo e ilegal da força", decorrente de sua condição de policial, e apontava, sistematicamente, para "mulheres afro-americanas de meia-idade que considerava vulneráveis" para violentá-las, causando-lhes um "sofrimento mental e emocional extremo". France Presse

Postar um comentário

0 Comentários