REGIÃO / Chove a noite toda em Riachão do Jacuípe e situação é desesperadora; municipio está quase isolado com centenas de desabrigados

As chuvas já deixam vários estragos co vários desabrigados

A situação no município de Riachão do Jacuipe é de desespero em decorrência das chuvas que começaram desde as 17h desta quinta-feira (21) e continuaram praticamente durante toda a noite e madrugada desta sexta-feira (22)

As águas já invadiram várias ruas e bairros da cidade, deixando centenas de pessoas desabrigadas. Os bairros mais atingidos são Alto do Cruzeiro, Jatobá, Bela Vista, Alto do Cemitério, Clériston Andrade, Barra e São José.

A situação é desesperadora na cidade. Vários voluntários tentam ajudar os moradores que acordaram com as água invadindo as casas. Vários veículos foram arrastados, rios transbordam e algumas pontes caíram, deixando moradores de várias regiões ilhados.

A BR-324 também está sem trafegabilidade no trecho Riachão a Feira de Santana e no sentido contrário. Uma ponte sobre o Riachão do Boqueirão, que passa no bairro da Barra e cruza com a rodovia, cedeu e comprometeu a estrutura.

A prefeita já decretou estado da calamidade pública. O rio Jacuipe, maior afluente do Paraguaçu, passa com grande volume de água. Segundo alguns moradores, “a enchente é igual ou maior que a de 1980”, quando também desabrigou vários moradores. Por: interiordabahia

Postar um comentário

0 Comentários