Em meio a protesto e ato público inicia a Jornada Pedagógica de Baixa Grande


Assim como havia anunciados educadores de Baixa Grande, recusaram a participarem da Jornada Pedagógica 2016 caso o prefeito não retornasse os salário descontados em janeiro, a Secretaria iniciou o evento mais só contou coma  presença de Diretores, secretario e coordenação pedagógica, os educadores realizaram um ato público cobrando do prefeito a reposição de salário cortado em janeiro e a saída do Secretário Fabrício.

Com o tema “O que a escola deve aprender antes de ensinar” a secretaria Municipal de Educação iniciou na manhã desta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016, a Jornada Pedagógica, o evento foi realizado na escola de Primeiro Grau Lídia Peixoto Santana, coordenadores, secretários escolares e diretores estão na escola, mais os educadores não compareceram e realizou um ato público pelas ruas da cidade, cobrando seus direitos retirados pelo Prefeito Pedro Lima Neto (PT) e entoando músicas pedem a saída do Secretário de Educação Fabrício Santana.

Os educadores alegam que o executivo retirou de cada servidor entre R$ 300,00 a R$ 400,00, no mês de Janeiro e ameaça retirar em fevereiro, segundo informações estes valores são aos AC fixo e a Regência dos professores. Este impasse entre prefeito e APLB já duram 5 meses e podem prejudicar o ano letivo de Baixa Grande, esta é a primeira vez que os educadores recusam a participar da Jornada Pedagógica.

As Jornadas Pedagógicas são instrumentos com a finalidade de estabelecer uma referência para o registro do planejamento das atividades pedagógicas. Compõem um conjunto articulado de instrumentos, a saber: Plano por área de conhecimento; Plano por componente curricular e Plano de aula.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários