REGIÃO / SAC Móvel emite mais de mil documentos para população de Riachão do Jacuípe



Durante os cinco dias de atendimento realizado em Riachão do Jacuípe, o SAC Móvel emitiu 1.146 documentos. A ação emergencial, determinada pelo governador Rui Costa, incluiu a visita da unidade itinerante do SAC para atender a necessidade da população local, que, afetada pelas fortes chuvas dos últimos dias, teve pertences e documentos perdidos ou avariados. 

A equipe de trabalho, formada por 20 servidores, atendeu 948 solicitações de RG, emitiu 166 carteiras de trabalho, 30 inscrições no CPF e duas consultas de antecedentes criminais. O SAC Móvel esteve em Riachão do Jacuípe entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro, na Praça Marcolino Mascarenhas, com atendimento gratuito.

Ao todo, cerca de mil famílias jacuipenses foram afetadas com a enchente dos rios Jacuípe e Verde. As fortes chuvas provocaram alagamento de casas e ruas, além de ter provocado o desabamento de parte da ponte sobre a BR-324 e o rompimento de uma adutora de água.

Serviços
O atendimento do SAC Móvel é realizado por três carretas, ofertando emissão de RG, CPF, certidão negativa de antecedentes criminais, recadastramento de inativos do Estado e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). Com tecnologia via satélite, integrada com a Rede Governo, e apoio do Sistema Atende para gerenciamento de filas, o serviço tem capacidade para emissão diária de 250 documentos.

Mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários de atendimento estão disponíveis no site da Rede SAC e por meio dos números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel). (Ascom/Secretaria da Administração do Estado da Bahia) (Saeb)

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