Capimgrossense com Esclerose Lateral Amiotrófica precisa de sonda e balão de oxigênio


O Capimgrossense Robson Sergio Rios de Oliveira, 48 anos, morador do Bairro Planaltino e portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta paralisia motora progressiva, irreversível, de maneira limitante, precisa com urgência de uma sonda, bem como de um balão de oxigênio devido às dificuldades para se alimentar e tomar os medicamentos.  

Em contato com membros da família através do Jornal Transamérica 2ª edição, Keka e dona Adelice, irmãs de Sergio, fomos informados que tanto a sonda como o balão de oxigênio foram solicitados ao estado através da secretaria da saúde de Capim Grosso. A sonda, o pedido foi feito há um mês, frisou Keka, com confirmação de dona Adelice e o balão de oxigênio há três meses.

Em contato com a secretária da saúde, Dayana Caribé, também através do Jornal Transamérica 2ª edição, a mesma informou que a sonda e o balão de oxigênio realmente são fornecidos pelo estado, com processo acompanhado pela secretaria bem como toda a situação vivida por Sergio, mas que a greve da central de regulação do estado interferiu no processo de implantação da sonda, com citação também de outros pacientes que também esperam por uma transferência.

O tempo de espera vem deixando familiares nervosos e apreensivos por conta das dificuldades apresentadas pelo paciente principalmente no tocante a alimentação. “Será que vão deixar meu irmão morrer”, bradou Keka, em sua participação na Transamérica.

O grito da família mais uma vez sendo registrado, na certeza de que uma luz de esperança brilhará no caminho de Sergio para a implantação da sonda e a liberação do balão de oxigênio. Com a palavra então os representantes do município, do estado e todos aqueles que possam ajudar nesse processo.

A vida agradece a sua atenção!

Texto: Arnaldo Silva/Foto: Google.

Postar um comentário

0 Comentários