Carros abandonados às margens da BA-130 podem virar criadouros de mosquitos

Dezenas de carcaças de veículos abandonados às margens da BA-130, entre Capim Grosso e Várzea da Roça, oferecem riscos à população, podendo se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

No dia 16 de dezembro de 2015, o promotor de Justiça da Comarca de Capim Grosso Dr. Luciano Valadares, recomendou aos municípios de Capim Grosso, Quixabeira e são José do Jacuípe, a removerem veículos abandonados do perímetro urbano.  O objetivo da notificação era evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da tríplice epidemia, dengue, Chikugunya e Zika.
Acontece que muitos desses veículos ou carcaças foram jogados em propriedades nas saídas das cidades, muito perto dos centros urbanos, como podemos constatar em Capim Grosso, na BA-130, saída para São José, dezenas de carcaças de carros velhos foram jogadas a céu aberto, podendo acumular água e se tornar criadouros do mosquito. Em São José não é diferente onde é possível alguns veículos abandonados, Várzea da Roça logo na chegada da cidade é possível se identificar uma grande quantidade de veículos jogado às margens da BA.
Existem leis que preveem multas a proprietários que deixam objetos que possam acumular água e se tornar criadores do mosquito, mas isso depende de cada município aplicá-la ou não, mas diante de tantos casos, o ideal seria que autoridades e proprietários tomassem providências antes de que seja preciso tomar medidas como essa.    

FR Notícias

Postar um comentário

0 Comentários