Novo contrato de gestão da Maternidade de Referência deve gerar economia

Referência no atendimento à gestação de alto risco, a Maternidade José de Maria Magalhães Netto, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), terá novo contrato de gestão, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde, a partir do segundo semestre de 2016. A estimativa é que haja uma redução em 20% do custeio da maternidade, que atualmente é de cerca de R$7,3 milhões por mês, sem que essa diminuição gere redução de assistência à população. Como diferencial, no novo contrato haverá exigência de uma auditoria externa, que auxiliará a Sesab na verificação do cumprimento das metas previstas no contrato.

O aviso de abertura de edital de seleção para a escolha de entidade de direito privado sem fins lucrativos, qualificada ou que pretenda qualificar-se como Organização Social, foi publicado na edição desta quinta-feira (08) do Diário Oficial do Estado. A sessão pública para recebimento e abertura das propostas ocorrerá no dia 03 de junho, às 10h, na sede Sesab, no Centro Administrativo, em Salvador.

Com o novo contrato de gestão, a maternidade passará a contar com 252 leitos contratados, sendo 40 de UTI (10 adulto e 30 neonatal). Atualmente a unidade funciona com 246 leitos. Situada no bairro do Pau Miúdo, é reconhecida como maternidade de excelência na assistência a gestantes com gravidez de alto risco e no tratamento de recém-nascidos patológicos ou prematuros pelo SUS, seguindo os princípios da Rede Cegonha.

Contando com um sistema completo de apoio diagnóstico e terapêutico, composto de laboratório de análises clínicas, unidade de bioimagem e agência transfusional, a maternidade realiza cerca de 600 partos por mês e dois mil atendimentos mensais na emergência.

Fonte: Bocão News 

Postar um comentário

0 Comentários