Atrás de pipas, jovens e crianças se arriscam subindo em poste de energia; veja o vídeo

É só chegar o período das férias escolares que as pipas são colocadas no ar. Brincadeira de crianças, adolescentes e adultos, passa a ser problema quando eles colocam a própria vida em jogo.

Até quem não está participando da brincadeira corre o risco. As linhas, muitas com cerol, são um perigo para motociclistas que trafegam na cidade.

Quando uma linha é cortada por outra muitos correm de um lado ao outro das ruas olhando para o alto atrás de uma pipa ‘voada’. Como foi flagrado na tarde desta segunda-feira, 04 de julho de 2016 na cidade de Mairi.
Para evitar uma tragédia a Policia Militar junto com o Conselho Tutelar podem estar realizando uma operação juntos para reprimir o uso do cerol. Lembrando que o uso do cerol é considerado crime, e quem for pego usando linha com cerol pode ser encaminhado para a delegacia e responder criminalmente, de acordo com o artigo 132 do Código Penal Brasileiro, de discorre sobre o ato de expor a vida ou a saúde de outra pessoa a perigo direto e iminente. Se a linha causar um acidente, o crime é de Lesão Corporal (Art. 129 do C.P.), causando uma morte o crime é de homicídio, que prevê pena de reclusão de seis a 20 anos.

Caso seja um menor de idade, os pais podem ser qualificados no artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por descumprimento dos deveres inerente ao pátrio poder. Os pais poderão pagar uma multa que pode variar de três a vinte salários de referência.
Do Mairi News

Postar um comentário

0 Comentários