Nota de Agradecimento da AMPED

A AMPED - Associação Mairiense de Pessoas com Deficiência, juntamente com a PODES - Pastoral dos Portadores de Direitos Especiais, da cidade de Mundo Novo vêm, agradecer a todas as pessoas, órgãos públicos, entidades sociais, comerciantes e empresários de Mairi e outros Municípios, que contribuíram direta ou indiretamente para o pleno êxito na realização do Primeiro Encontro Regional sobre Direitos das Pessoas com Deficiência do Estado da Bahia, que teve como tema: "A Transversalidade dos Direitos como um Novo Paradigma Social", ocorrido entre os dias 06 a 09 de julho de 2016, na cidade de Mairi - BA.

A realização desse evento demonstrou que a união de esforços entre os diferentes setores de uma sociedade é capaz de vencer qualquer desafio. Foram muitas mãos e diversos olhares comprometidos com a luta das Pessoas com Deficiência, não apenas de Mairi, mas, de diversos Municípios e Territórios de Identidade, que acreditaram no projeto e fizeram o sonho se tornar realidade com a sua inscrição e participação.

Sendo assim, queremos direcionar os nossos agradecimentos às autoridades, gestores, aos companheiros e companheiras de luta, dos municípios de Mairi, Mundo Novo, Salvador, Nazaré das Farinhas, Várzea da Roça, Capim Grosso, Itaberaba, Jacobina, Baixa Grande, Mirangaba, Senhor do Bonfim, Feira de Santana, São José do Jacuípe, Serrolândia, Pintadas, Jequié, Vitória da Conquista, Morro do Chapéu, Santo Antonio de Jesus, Quixabeira, Ourolândia e Lauro de Freitas, que em participando do nosso Primeiro Encontro, trouxeram a Mairi a representação dos TI - Territórios de Identidade da Bacia do Jacuípe, onde nos encontramos, além dos TI de Piemonte do Paraguaçu, Piemonte da Diamantina, Portal do Sertão, Metropolitano de Salvador, Recôncavo Baiano, Chapada Diamantina, Piemonte Norte do Itapicuru, Sudoeste Baiano e Médio Rio de Contas. Sem a confiança de vocês, nosso sonho não sairia do papel. Além dos nossos palestrantes de outros Estados, que trouxeram para cá a energia positiva de Viamão, no Rio Grande do Sul e de Brasília, Distrito Federal. Valeu!
Mas, sabemos que sonhos têm custos, sociais, políticos e financeiros. Neste quesito, é preciso registrar a participação não apenas da Sociedade Civil Organizada, através da AMPED e de seus mantenedores, da PODES parceira da primeira à última hora, além da Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi, da Federação das APAES do Estado da Bahia, CEEJE - Centro Educacional Especializado de Jequié, ABACI – Associação Baiana de Arte Cultura e Inclusão, AFAGA- Associação de Familiares e Amigos da Gente Autista, que ao se engajar no financiamento da atividade fez possível o seu êxito. Não há palavras que traduzam o nosso agradecimento a cada um (a) de vocês. Obrigado!

Assim como, no âmbito governamental, nossos agradecimentos à Prefeitura Municipal de Mairi, como maior patrocinadora do Evento, através das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Administração e Serviços Públicos, à Câmara de Vereadores de Mairi e às Prefeituras de Capim Grosso, Quixabeira e de Feira de Santana, através das Secretárias de Assistência Social, bem como à Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, através da SUDEF - Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Bahia e ao Ministério da Previdência Social, através da Diretoria de Saúde do Trabalhador do INSS. A nossa empreitada teve no universo das empresas privadas apoio e suporte. Sendo assim, os nossos agradecimentos a CEMAL, Keka Presentes, JOBOPE Orti Fruti e Granjeiro, Comercial Matos, Comercial Regis, MT Produções, Churrascaria Boi na Brasa, Pousada Sr. do Bonfim, MDY Informática, Cássio Games, MOVELAR, Posto Cidade, Petrus'Bar, Proró Pizza, Sorveteria Beijo Frio, Supermercado São João, Mr. Ynet, Farmácia Santana, Marcos Informática e Cheiros Perfumes.

Agradecemos ainda o apoio do HDLEM - Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, CEAM - Colégio Estadual Abelardo Moreira, Banco do Brasil/Agência Mairi, Igreja Presbiteriana de Mairi, Fundação Presbiteriana Otacílio Alcântara, Pastoral do Menor, Grupo Escolar Getúlio Vargas, Grupo de Capoeira Jacobina Arte, UCP - União de Crianças Presbiteriana, Grupo Teatral do CEAM, ASBENDOR – Associação Beneficente Nossa Senhora das Dores, APALBA – Associação das Pessoas com Albinismo na Bahia, Conselho Tutelar de Mairi, CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Mairi e Itaberaba, Programa AABB Comunidade, Associação Comunitária de Mulheres de Bonsucesso, Rádio Comunitária Mairi FM, JF Publicidade, Blogs Agmar Rios e Mairi News.

Além dessas entidades, diversas Pessoas Físicas contribuíram não apenas com a sua solidariedade, mas, também com o apoio pessoal e financeiro e serão, para sempre alvo da nossa imensa gratidão. Não há palavras que possam expressar esse sentimento a Edilene Oliveira, Zenira Rebouças, Dalmy Alves, Jonas Palma, Gustavo Ferreira, Gevaldo Souza, Aliomar Muritiba, Roque Nilson Cedraz, Genolino Fernandes, Tadeu Pacheco, Fabíola Mansur e Renan Costa.

Agradecimentos especiais às nossas Equipes de Trabalho, tais como a de Primeiros Socorros, na qual contamos com os valiosos cuidados das enfermeiras Tatiana Fernandes, Andreia Santos, Sueli Rios e Joseane Nery, ao nosso Controle Financeiro, feito com competência por Roquelina Souza, à Equipe de Programação, composta por Jonas Palma, Auristela Loula, Makzya Oliveira, Rodrigo Rios, Padre Francisco Verhelle, Hosana Ferreira, Mª Clediane Queiroz, Jacy Pereira, Joidemir Silva, Márcia Monteiro, Josenita Santos, Rosana Moura, Rosemary Pereira, Mara Lúcia Saldanha, Lucivânia Gonçalves, Ornamentação esmerada feita e mantida por Arlete Santos, Cleide e Almir Junior, Sem esquecer de Dariane Souza, Jamile Rios, Mariluce Tomé, Valdizar Alves, Josiane Alves e Patrícia Ferreira, pelo belo e caloroso trabalho de Recepção, o cuidado e organização da hospedagem dos nossos participantes feito com a competência de sempre por Edilene e Zenira, bem como a preocupação e o zelo com a quelidade da alimentação fornecida nos dias do nosso Encontro, sob o olhar cuidadoso de Mª Cleide Santana, Agnalucia Souza, Kerle Jean, Lourdes Araújo, Rose e Marizete.

Como esquecer de quem zelou pela Infraestrutura, Transporte, Cerimonial e Programação Formal e Cultural do Evento? Não podemos deixar de agradecer a Elineuza Gomes, Camila Martins, César de Jesus, Teobaldo Coelho, Iracema Sousa, Carlos Lacerda, Fernando, Amilton, Elder, Cristiano, Jandeval, Sara Souza, Augusto Mendes. Por fim, mas, não menos importante, os nossos agradecimentos a nossas equipes de Captação de Recursos, Registro de Imagens, Intérpretes de LIBRAS e palestrantes compostas por Nilcelio Souza, Renata Ribeiro, Nilza Vilela, Jorge Amaro, Raimundo Nonato, Apio Vinagre, Cristina Gonçalves e Vânia Duarte.

Ter a companhia, parceria e apoio de cada um de vocês, faz qualquer desafio na vida se tornar fácil e prazeroso de ser realizado. Nós, definitivamente não temos palavras que possam expressar de forma concreta o quanto somos gratos (as) a cada um (a) de vocês pela confiança, compromisso e respeito com a luta das pessoas com Deficiência. Fortíssimo abraço.

Até os nossos próximos encontros!!!

Atenciosamente,

DIRETORIA EXECUTIVA
Adriana Bispo da Silva
Presidente

Postar um comentário

0 Comentários