Cunha liga “cérebro” de governo Temer a irregularidades na Caixa

                      



O ex-deputado Eduardo Cunha apontou o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, a irregularidade na operação do financiamento do Porto Maravilho, no Rio de Janeiro. 
 
De acordo com o Estadão, Cunha classificou Franco como o “cérebro da gestão Temer” e afirmou que “o novo plano de concessões nasce sob suspeição”. 
 
“O Moreira Franco era vice-presidente (de Fundos e Loterias) da Caixa, antes do Fábio Cleto, que fez a delação falando de mim. Quem criou o FI-FGTS na Caixa foi o Moreira Franco. Toda a operação no Porto Maravilha foi montada por ele. No programa de privatização, dos R$ 30 bilhões anunciados, R$ 12 bilhões vêm de onde? Do Fundo de Investimento da Caixa. Ele sabe de onde tirar dinheiro. Esse programa de privatização começa com risco de escândalo. Nasce sob suspeição”, afirmou.
 
Cunha também criticou Temer, por “aderir ao programa de quem perdeu a eleição”. E prometeu revelar bastidores do processo de impeachment de Dilma Rousseff em livro que lançará no fim do ano. “Vai ser um presente de Natal”.

Postar um comentário

0 Comentários