Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores, em Mairi


Na manhã do ultimo sábado, 10 de setembro de 2016, foi realizado o tradicional e folclórico ato da lavagem das escadarias da Igreja, com a cavalgada e o desfile de baianas ao som da fanfarra Charanga da Vovó, em Mairi. 

O percurso saiu da Igreja do Bonfim para a Igreja Matriz. Com o tema: “Com Maria Vamos a Jesus Cristo, a misericórdia do pai", a  Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores teve início dia 06 e vai até o dia 15 de Setembro de 2016. 

Além das novenas dedicadas a Nossa Senhora das Dores, a festa conta com noites culturais com apresentação de artistas, barracas com comidas, brincadeiras, etc.

É um percurso cheio de emoções, a Banda Pé de Serra anima os participantes e visitantes. A festa da Padroeira traz cultura e valorização da comunidade, momento em que crianças, jovens e adultos se dedicam para manter esse movimento cultural.

O sincretismo religioso tem origem na época da escravatura, quando portugueses e escravos, juntos, preparavam a capela para a festa de encerramento da novena de devoção ao Santo Padroeiro da cidade, tradição que comemora aqui em Mairi no período da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores.


Postar um comentário

0 Comentários