Dia de Finados em Mairi

Na última quarta-feira, 02 de novembro de 2016, feriado do Dia de Finados, muitas pessoas visitaram o Cemitério São Miguel Arcanjo, na cidade de Mairi, para acender velas nos túmulos, levar flores e prestar homenagens aos seus familiares falecidos.
Os funcionários do Plano de Assistência Familiar (PAFAC), montaram uma estrutura em frente ao cemitério, para realizar o serviço de medição de pressão e distribuir doces, salgados, pipoca, café, chá, picolé, flores etc.

Para milhões de católicos espalhados pelo mundo o Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. 

No entanto o Dia dos Féis Defuntos ou Dia de Finados como é popularmente conhecido é celebrado pelos cristão desde o século II onde rezavam por todos aqueles falecidos visitando os seus túmulos para rezar, e durante o século V a igreja dedicou um dia do ano para rezar por todos os mortos.

Segundo historiadores a data 02 de novembro não foi escolhida por acaso já que no dia 01 é celebrado o Dia de todos os Santos e diante a ocasião é prestada uma homenagem para todos aqueles que morreram em estado de graça, mas que não receberam a canonização e por isso o dia 02 foi escolhido para relembrar todos aqueles que partiram e que não morreram em estado de graça total, mas que se encontram em estado de purificação.

Da redação do Agmar Rios.







Postar um comentário

0 Comentários