Inep esclarece suposto vazamento do tema da redação do Enem 2016

                    Resultado de imagem para enem 2016

O tema da redação do Enem 2016, Caminhos para Combater a Intolerância Religiosa no Brasil, não é o mesmo de uma prova falsa divulgada às vésperas do Enem 2015, com o tema Intolerância Religiosa no Século XXI.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou, em nota, que "rechaça veementemente mais uma tentativa de tumultuar o Enem 2016, que foi realizado com absoluto sucesso para 5,8 milhões dos 8,6 milhões de inscritos".
No texto, o Inep esclarece que o tema da redação deste ano "não é o mesmo de uma prova falsa divulgada às vésperas do Enem 2015".

 O instituto também explicou que a prova deste ano também usou estudo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República indicado na prova falsa, mas que "trata-se de uma coincidência de assuntos que não afeta o Enem 2016, por não se tratar de um vazamento".

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado na manhã desta quarta-feira (9).

 Após a divulgação do gabarito, os candidatos devem esperar a divulgação das notas, que será feita em 19 de janeiro e os candidatos afetados por ocupações farão provas em dezembro.
 

Postar um comentário

0 Comentários