Temer critica ocupação das escolas e ironiza estudantes: ‘Sabe o que é uma PEC?’

                            
                 

O presidente Michel Temer criticou as ocupações nas escolas públicas contra a reforma do ensino médio e a aprovação da PEC 241, que limita o teto de gastos públicos. 

Em discurso para uma plateia de empresários e executivos, Temer afirmou que as pessoas precisam aprender a respeitar as instituições e que ao ocupar os locais essas pessoas deixam de usar argumentos intelectuais e passam a usar os físicos.
“Nós precisamos aprender no país a respeitar as instituições, e o que menos se faz hoje é respeitar as instituições. Isso cria problemas e o direito existe exatamente para regular as relações sociais. 

Hoje, ao invés do argumento intelectual e verbal, usa-se o argumento físico. Vai e ocupa não sei o quê e bota pneu velho em estrada para impedir trânsito”, disse o peemedebista.

Michel Temer ainda ironizou o desconhecimento da Proposta de Emenda Constitucional 241. A PEC já foi aprovada na Câmara, mas ainda vai passar pelo Senado antes de se tornar lei. 

A medida prevê o congelamento das despesas do governo no período de 20 anos.
“Você sabe o que é uma PEC? É uma Proposta de Ensino Comercial. Estou dando um exemplo geral de que as pessoas debatem sem discutir ou ler o texto”, disse ele.

                                     Correio24H

Postar um comentário

0 Comentários