Protesto em frente do Grupo Escolar Getúlio Vargas, em Mairi


 Na tarde desta segunda-feira, 05 de dezembro de 2016, alguns alunos e pais realizaram um protesto na frente do Grupo Escolar Getúlio Vargas, em Mairi. 



De acordo com informações, era para a escola divulgar os resultados das notas dos alunos na última sexta-feira, mas não divulgou.
De acordo com informações, o motivo foi por causa de três professores que estão fazendo protesto por motivo de salários atrasados e não passaram os resultados. 



A escola informou que o resultado seria divulgado na tarde desta segunda-feira. Os alunos e pais ficaram na frente da escola esperando e não receberam os resultados por motivo do dinheiro que ainda não entrou nas contas dos professores. 



Os alunos estavam gritando: Eu quero a minha nota, eu quero a minha nota, eu quero a minha nota...O blogueiro Agmar Rios tentou conversar com a direção da escola, mas a diretora mandou um funcionário informar que só o Secretário de Educação poderia falar sobre o assunto.
Augusto César (Fauston), que faz parte do Conselho de Paz da escola, fez a seguinte pergunta: Quando é que esses professores vão receber. Se esses professores não receberem os salários, os alunos vão ficar sem as notas? "A gente pede encarecidamente que isso possa ser resolvido o mais breve possível", completou Augusto.



No fim da tarde, o Secretário Municipal de Educação, Antonio Claudemir Carneiro, conhecido como Deme, entrou em contato com o blogueiro Agmar Rios, informando que fez um acordo com os professores, que o pagamento seria realizado no fim de semana, mas não aconteceu por motivo de transmissão na folha, junto ao Banco do Brasil. Mas, que o problema será resolvido nesta terça-feira, dia 06. 

Da redação do Blog Agmar Rios 








.

Postar um comentário

0 Comentários