Mairi e mais quatro cidades da BA têm 'emergência' reconhecida por seca ou inundações


Cinco cidades baianas tiveram situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional por enfrentarem prolongado período de seca e estiagem ou devido a inundações.

A informação foi divulgada na última segunda-feira (6) pelo órgão. A medida, publicada na edição da segunda-feira (6) do Diário Oficial da União, permite que as prefeituras solicitem apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas. 


As cidades que tiveram a situação de emergência reconhecida pela seca foram Barro Alto (região no centro norte), Boa Vista do Tupim (na Chapada Diamantina), Mairi (centro-oeste), São Miguel das Matas (no Recôncavo Baiano). Já Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, teve a situação de emergência reconhecida por conta de inundações. 

A prefeitura decretou situação de emergência em fevereiro, após três dias de chuvas fortes, e solicitou o reconhecimento ao estado e à União. O temporal deixou cerca de 150 famílias desalojadas após uma série de alagamentos em bairros populosos como Mimoso I, Mimoso II e Santa Cruz.


Postar um comentário

0 Comentários