Inep dá 30 dias para candidatos que tiveram isenção no Enem negada recorrerem


Inep dá 30 dias para candidatos que tiveram isenção no Enem negada recorrerem
Os candidatos que tiveram negados os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 terão 30 dias para comprovar que foram prejudicados e que se encaixam nas categorias com o benefício. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) comunicou, nesta quinta-feira (25), que essas pessoas devem encaminhar os comprovantes de situação socioeconômica e de escolaridade para análise até o dia 25 de junho. 

O instituto informou que resolveu abrir a possibilidade de envio dos documentos após receber queixas de pessoas que se encaixariam nas categorias com direito à isenção da taxa. 

Três categorias têm acesso ao benefício: estudantes matriculados na rede pública de ensino e que atualmente estão cursando o terceiro ano do ensino médio; pessoas de famílias com renda per capita de até um e meio salário-mínimo, e que tenham cursado o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada; e pessoas inscritas no CadÚnico, beneficiadas por programas sociais como o Bolsa Família, em famílias com renda per capita de até 1,5 salário mínimo ou com renda familiar mensal de até 3 salários-mínimos. A taxa de inscrição é de R$ 82.


BN

Postar um comentário

0 Comentários