Associação de Pessoas com Deficiência de Mairi realiza debate em Salvador sobre doenças reumáticas

A Associação de Pessoas com Deficiência de Mairi (AMPED), junto com Grupo de Atenção à Pessoas com Lúpus de Juazeiro e a Ação Social Arquidiocesana de Salvador (ASA) com apoio da Sociedade Baiana de Reumatologia e outras instituições realizaram uma reunião com objetivos de ampliar as discussões sobre doenças reumáticas na Bahia.

O encontro aconteceu no Centro Arquidiocesano de Pastorais, em Salvador na última quinta-feira (26), e teve como objetivo debater as situações das pessoas com enfermidades reumatologias, dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS) e traçar estratégias para a reversão do atual quadro referente à Reumatologia no estado.
O evento trouxe o tema “Doenças reumáticas na Bahia: Conversar é o primeiro passo”, onde foram discutidos diversos temas como os impactos das doenças reumáticas na vida das pessoas, onde participaram pacientes e especialistas em psicologia.

Foi realizada a exposição da visão médica, através da participação de especialistas nas áreas de reumatologia, neurologia e doenças crônico degenerativas.

Além de ser dialogado o posicionamento do Estado, onde contou com agentes públicos da Secretária Estadual de Saúde.   
Em entrevista ao VR14 a presidente da AMPED, Adriana Bispo, avaliou o encontro altamente produtivo.

Fonte: VR14

Postar um comentário

0 Comentários