Youtuber é condenado após dar bolacha com pasta de dente a morador de rua


O youtuber espanhol Kanghua Ren, de 20 anos, mais conhecido como ReSet, pode enfrentar até dois anos de prisão em Barcelona por conta de um vídeo publicado distribuindo biscoitos recheados com pasta de dente para um morador de rua. No vídeo, ReSet se aproxima do rapaz que está sentado em uma calçada, questiona se o mesmo precisa de ajuda e qual a maior quantia que uma pessoa já havia lhe entregado. 

O homem diz não saber e o youtuber lhe entrega uma nota de 20 euros. Enquanto o homem agradece, o jovem pergunta se ele está com fome e lhe entrega o pacote com os biscoitos recheados com pasta de dente. Segundo o Estadão, após o episódio, guardas locais atenderam o morador de rua, identificado como Gheorge L. e o levaram para depor. De acordo com ele, no mesmo dia, ReSet retornou ao local e ofereceu mais 300 euros ao homem, com receio de sofrer problemas na Justiça. 

Gheorge ainda contou que teria vomitado minutos depois de comer as bolachas. Além dos dois anos de prisão, a Justiça ainda pediu 30 mil euros como indenização por danos morais. O advogado do youtuber alegou que se tratava apenas de pasta de dente e não de "algum tipo de veneno ou substância nociva à saúde". Na sentença, o juiz baixou o valor da fiança para 2 mil euros e proibiu o garoto de sair da Espanha.

Augusto Urgente

Postar um comentário

1 Comentários

Music disse…
Qual email e nome para contato?