Mãe joga bebê para missionário instantes antes de acidente e salva criança

Acidente entre caminhão e ônibus fez com que uma passageira que estava amamentando fosse arremessada e ficasse presa às ferragens. A vítima, Thais Silva Almeida, de 27 anos, morreu no local. O acidente aconteceu na avenida Juscelino Kubitschek, em Fortaleza, na segunda-feira (10).
O POVO Online apurou que os dois veículos a seguiam na mesma direção e que o caminhão tentou realizar conversão à direita. No entanto, o coletivo colidiu na traseira do caminhão. Conforme testemunhas, Thais percebeu que seria atingida. Ela estava amamentando e jogou a filha nos braços de um passageiro que fazia pregação religiosa no coletivo.
Thais morreu no local. A criança de um ano teve um ferimento no braço e foi socorrida. Aproximadamente sete pessoas ficaram feridas na situação. O motorista do caminhão permaneceu no local, mas foi resguardado para evitar linchamento.
Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) divulgou, por meio de nota, o acidente aconteceu às 11h30min. A colisão envolveu um coletivo da empresa Maraponga e um caminhão.
Os agentes apuraram no local que o motorista do caminhão estava parado na faixa exclusiva de ônibus esperando o fluxo de veículos diminuir para que ele pudesse manobrar e entrar em um galpão.
O coletivo, conforme a AMC, colidiu na traseira do caminhão. Com o impacto a passageira morreu.
A Empresa de Transporte Urbano e Fortaleza (Etufor) lamentou o ocorrido e informou que se solidariza com a família da vítima. A investigação da Polícia Civil deve determinar a causa do acidente.
A Etufor informou, por meio de nota, que a central de monitoramento identificou que o motorista do ônibus trafegava na velocidade de 49km/h e a velocidade permitida na via é de 60km/h.
Missionário
O pregador a quem a mãe entregou o bebê foi identificado apenas como Wellington. Além de evangelizar dentro dos coletivos, ele também trabalha como vendedor ambulante. Thais Silva Almeida, de 27 anos, estava sentada próxima ao cobrador do ônibus, quando houve a colisão entre o coletivo e o caminhão. Ao perceber que seria atingida, ela jogou a criança nos braços desse missionário. Thais ficou presa às ferragens e morreu no local. A criança sobreviveu com um ferimento no braço e foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.
Correio

Postar um comentário

0 Comentários