Rio 2016: Salvador vai receber jogos de futebol

Rio 2016: Salvador vai receber jogos de futebol
02/10/2009 - 21h15m
*Da Redação
redacao@portalibahia.com.br
O Rio de Janeiro vai sediar as Olimpíadas de 2016, mas Salvador também terá participação neste grande evento esportivo mundial. É que a capital baiana irá receber jogos do futebol olímpico, nas categorias feminino e masculino.
A Fonte Nova, que será reconstruída para a Copa de 2014, servirá como sub-sede da competição. Além de Rio e Salvador, a grande São Paulo, Brasília e Belo Horizonte serão as outras cidades-sede das partidas.
Mas não para por aí. De acordo com o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre), Nilton Vasconcelos, serão feitos mais investimentos nos esportes olímpicos no estado. 'Nós temos que fazer um plano para o Rio 2016, visando a participação dos nossos atletas'.
'Teremos que resolver alguns problemas de infra-estrutura e esportivos', disse o secretário, que reconhece as deficiências na formação de atletas olímpicos no estado.
Rio 2016: Brasil será sede dos Jogos Olímpicos
Olimpíadas 2016: Brasil disputa sede com Madri
Nova Fonte Nova - Segundo o Globo Esporte Bahia, o Governo do Estado adiou a divulgação do edital de licitação para as obras do estádio. De acordo com a Setre, a publicação será feira ainda no mês de outubro. A Fifa exige que as cidades-sede da Copa de 2014 anunciem até o dia 31 de dezembro os grupos privador que vão construir as praças esportivas. As obras têm que começar até fevereiro do ano que vem.

Postar um comentário

0 Comentários