Comunicadores da Rádio Mairi FM participam de oficina de radiojornalismo

 A oficina de radiojornalismo, realizada pela ONG Jequitibá e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Tecnologia (UNESCO), em parceria com AGECOM.  Na manhã de segunda - feira,  feriado de 02 de novembro de 2009 e seguiu até a sexta-feira dia 06. Foi ministrado pelos jornalistas Suiços Yves Magat e Jean-Jacques Fontaine, profissionais com mais de 20 anos de experiência em rádios e TVs na Suíça.O encontro foi voltado para comunicadores que atuam em rádios comunitárias dos municípios de Brumado, Cândido Sales, Cairu, Castro Alves, Cristópolis, Feira de Santana, Lapão, Manoel Vitorino, Mairi, Piritiba, Quixabeira, Santa Brígida e Seabra.
O objetivo do curso foi,  aprimorar o profissionalismo de cominicadores comunitários, através de aulas práticas e teóricas sobre a entrevista no rádio, suas características, tipos e dicas técnicas de reportagem, escrita radiofônica e organização de uma redação, boletim de notícias, técnicas de debate ao vivo e entrevista.


O exercício de moderação de debates ao vivo no rádio, reportagens, boletim de notícias e a importância da escrita radiofônica, também prendeu a atenção dos participantes. Divididos em grupo de quatro pessoas, composto por um mediador, dava-se início aos trabalhos. Durante o exercício, foi fácil perceber que é necessário não apenas ter jogo de cintura, força de vontade e coragem , para realizar um bom trabalho, mas levar à sociedade informações úteis e consistentes sobre determinado assunto. Pela rádio Comunitária  Mairi Fm participaram da oficina Gidailma Souza e Aécio Lima.

 Redação: Gidailma Souza (Mairi FM)

Postar um comentário

0 Comentários