Janeiro é mês de matrícula na rede estadual de ensino

A 12ª edição do programa de rádio Fala Educação traz informações sobre o início da matrícula na rede estadual de ensino, as inscrições para o sorteio de vagas das unidades escolares conveniadas com a Polícia Militar e o término do prazo para a rematrícula de alunos da rede estadual.
O Fala Educação traz, ainda, uma matéria regional sobre a realização dos Jogos Estudantis no município de Wagner. Os jogos reuniram mais de 400 alunos da rede pública de ensino que disputaram partidas de futsal, handebol e voleibol. Pela primeira vez, a cidade de Wagner, a 390km de Salvador, sedia os jogos que, anteriormente, aconteciam em Itaberaba, município sede da Diretoria Regional de Educação.
Na agenda do programa também podem ser encontradas informações sobre o prazo de inscrição para o Prêmio Internacional dos 15 desafios globais. Além da matrícula na rede estadual, que começa no dia 12 de janeiro, com a transferência de alunos que concluíram as 4ª e 8ª séries na rede pública, e permanece até dia 14. Neste mesmo período, os sorteados nas vagas do ensino médio devem confirmar sua matrícula em um dos postos, montados nas escolas estaduais de todo o Estado.

Matrícula 2010 - A Secretaria da Educação colocou mais de 5 mil pessoas para atuar nos 605 postos de matrícula que começam a funcionar a partir do dia 12 de janeiro. No total, são 1.640 escolas distribuídas nos 417 municípios baianos, e uma estimativa de atender mais 400 mil alunos novos.
O cronograma da matrícula, horários de funcionamento, endereço dos postos, número de vagas disponíveis e o tempo estimado de atendimento podem ser encontrados também no endereço eletrônico http://www.sec.ba.gov.br/matricula///


Jouse Cruz
Assessoria de Comunicação
Secretaria Estadual da Educação

Postar um comentário

0 Comentários