DANIEL É ESCOLHIDO PARA LIDERAR BLOCO DE ESQUERDA NA CÂMARA

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) foi escolhido na última quarta-feira, 03, para liderar os deputados que compõem o bloco parlamentar de esquerda, formado pelos partidos PSB, PRB, PMN e PCdoB, na Câmara dos Deputados. O mandato do novo líder é de um ano.

Daniel Almeida é presidente do PCdoB da Bahia e assumiu a liderança do partido em 2009 na Câmara. O parlamentar será substituído por Vanessa Gazziotin (PCdoB-AM). Daniel ocupará o lugar do deputado Márcio França (PSB-SP).

O bloco, conhecido como bloquinho, é composto por 50 parlamentares, entre eles, 27 do PSB, 12 do PCdoB, 8 do PRB e 3 do PMN. O grupo constitui-se como a terceira maior força da Câmara perdendo apenas para os blocos do PT e do PMDB, e está à frente dos blocos do DEM e do PSDB.

Sob o comando do deputado comunista baiano, o bloquinho não deve se posicionar em relação à candidaturas nas eleições deste ano. Segundo o novo líder, o grupo continuará compondo a base do governo, e trabalhará no sentido de dar continuidade das políticas implementadas por Lula. “Vamos dar uma unidade aos partidos do bloco com o objetivo de dar mais visibilidade ao projeto do presidente”, destacou Daniel.
Entre os projetos que estarão na pauta do bloco, estão prioritariamente, as matérias de interesse da sociedade, entre eles os do Pré-sal.
As metas do grupo também contemplam a consolidação das políticas sociais do governo Lula, com o objetivo de transformá-las em leis e garantir a permanência das mesmas, independente de quem esteja à frente do governo.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

KARLO DIAS – jornalista responsável




Postar um comentário

0 Comentários