Ipirá Realiza VI Jornada Pedagógica

Centenas de professores da rede municipal de ensino participaram de 08 a 11 de fevereiro da VI Jornada Pedagógica em Ipirá (BA). O encontro aconteceu no Clube Caboronga e trata-se de um evento patrocinado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.O evento contou com a participação de todos os atores envolvidos no processo educacional e social: Prefeito Municipal, Diretores, Coordenadores, Professores, Secretários, Agentes administrativos, Merendeiras, Porteiros e Vigilantes, Gerente, Motoristas, Serviços Gerais, Psicopedagogos, além da parceria das Secretarias de Assistência Social, Agricultura, Saúde, Infra-estrutura, Finanças dentre outras.
A jornada busca promover uma moderna proposta no âmbito educacional e teve como tema: A EDUCAÇÃO NA REDE DAS MULTIPLAS LINGUAGENS. A temática prioriza a importância de valorizar as diversas linguagens para assegurar a todos os educandos a inserção no mundo letrado e para tanto, faz-se necessário o fortalecimento das redes educativas interligadas ao processo de consolidação de saberes.
O encontro tem como objetivo, principal, promover momentos de sensibilização e reflexão sobre compromisso de cada um, de modo que, seja oportunizado uma educação de qualidade para todos os aprendizes, através de Múltiplas Linguagens.
Na abertura do evento, o Prefeito Diomário Sá deu as boas vindas a todos, falou da importância de se discutir a educação e fez uma explanação das dificuldades enfrentadas por todos os prefeitos da Bahia, em razão da queda acentuada do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). “Apesar das dificuldades, tudo faremos em prol de uma melhor educação para todos”, finalizou o prefeito.
Outro ponto forte do evento, foi a palestra "Avaliação Mediadora e o Jogo do Contrário", com Jussara Hoffmann (Mestre em Avaliação Educacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Foi professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é Coordenadora Editorial da Editora Mediação e é Consultora em Educação), que conseguiu manter a atenção e o interesse do público durante toda a palestra.
Durante os dias 09 a 11; aconteceram diversas outras palestras e informações de acordo com a programação do evento.
Fonte: www.ipiranegocios.com.br

Por Orlando Santiago Mascarenhas  

Postar um comentário

0 Comentários