Capela do Alto Alegre disputa prêmio Prefeito Empreendedor

Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas e Capela do Alto Alegre disputa prêmio Prefeito Empreendedor.


A prefeitura de Capela do Alto Alegre, sob a gestão de Claudinei Novato (PCdoB), é uma das 12 finalistas da edição estadual do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2009. "Já é um prêmio ter sido selecionado, ainda mais pelo fato da envergadura dos finalistas", comemorou o prefeito, que é conhecido como Dr. Nei. A cidade de 12 mil habitantes e população majoritariamente rural concorre, entre outras, com Salvador, Feira de Santana, Camaçari e Lauro de Freitas.

Em sua sexta edição, a premiação tem como objetivo reconhecer as ações que tenham gerado resultados concretos para as micro e pequenas empresas dos municípios brasileiros. "A nossa indicação se desvincula um pouco do víeis urbano normalmente empregado pelo Sebrae e é fruto do nosso trabalho de planejamento com a participação da comunidade”, destacou Dr. Nei.

Deste trabalho surgiu um dos principais projetos da gestão e que motivou a indicação de Capela: o Nosso Ouro. Financiado com recursos próprios, o projeto é direcionado a investimentos em melhoria genética do rebanho bovino a partir da inseminação artificial, e atende à principal atividade econômica da cidade: a pecuária leiteira. "O nosso objetivo é fortalecer a cadeia produtiva do leite, fortalecendo, com isso, os produtores que estão organizados no município em cooperativas produtivas", explica o prefeito.

Aconrecerá nesta quinta-feira 29/03 no auditório da União dos Municípios da Bahia - UPB, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, a escolha do vencedor. Os vencedores, além do troféu e do certificado, irão representar a Bahia na etapa nacional do prêmio. Os projetos que obtiverem 50% ou mais da pontuação total máxima receberão o Selo do Prefeito Empreendedor.

De Salvador, Camila Jasmin

Postar um comentário

0 Comentários