Campanha de vacinação contra H1N1 é prorrogada até 28 de maio

 A campanha de vacinação contra a Influenza A (H1N1), que se encerraria na sexta-feira (21), foi prorrogada até o dia 28 deste mês em todos os municípios baianos.

A meta de imunizar aproximadamente sete milhões de pessoas no estado ainda não foi atingida. Dados preliminares do Ministério da Saúde apontam que, na Bahia, até às 17h desta quinta-feira (20), 54,42% do público alvo havia tomado a vacina.

A vacinação estará disponível para todos os grupos prioritários que fizeram parte das quatro etapas da campanha (trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a dois anos, doentes crônicos e a população de 20 a 39 anos) nas quatro mil salas de vacina em todo o estado. A coordenadora do Programa de Imunização do Estado, Fátima Guirra, comenta que apenas os grupos que incluem os trabalhadores de saúde, a população indígena, as crianças até dois anos e os portadores de doenças crônicas acima dos 60 anos é que atingiram a meta da campanha.

 Das gestantes, apenas 49,29% procuraram os postos de vacinação. Entre jovens de 20 a 29 anos a cobertura chegou a 63,19%. Para a faixa etária de 30 a 39 anos, a imunização está em apenas 30,18% da meta.

Fonte: Agecom

Postar um comentário

0 Comentários