Meio Ambiente: Gestão ambiental é destaque na 2ª Conferência para o Meio Ambiente

Empresários, governos, representantes de federações, sindicatos patronais e associações setoriais estão reunidos no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, onde participam da 2ª Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente (Cibma), que começou na quarta-feira (19) e termina na sexta (21).

O objetivo do encontro é debater sobre gestão ambiental e construção de políticas públicas ambientais favoráveis ao desenvolvimento sustentável no país. O evento é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

O presidente interino da Fieb, Reinaldo Sampaio, destacou o amadurecimento do setor industrial diante das questões ambientais. “É preciso mobilizar a indústria brasileira para a construção de uma percepção profunda dessa problemática e buscarmos soluções em um ambiente de compartilhamento com todos os entes envolvidos na questão ambiental. Pretendemos fazer isso de maneira racional, mas que não seja impeditiva do processo de desenvolvimento nacional”.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, que na ocasião representou o governador Jaques Wagner, falou sobre o desafio de incorporar a questão ambiental nas ações empresariais. “Quando o setor produtivo incorporar esta preocupação no planejamento de suas ações, o meio ambiente deixará de ser problema e será encarado como oportunidade”.

Ao final da conferência será divulgado um documento com as sugestões e demandas do setor relacionadas às questões ambientais para ser encaminhado aos candidatos à Presidência da República.
 
Fonte: Tribunadabahia.com.br

Postar um comentário

0 Comentários