25 Anos de Presença Verbita no Nordeste



25 Anos de Presença Verbita no Nordeste
Com a idade, a memória falha, diminuindo e desaparecendo. Com a passagem do tempo, os traços da história também perdem. O que fica são os momentos fragmentados da história que marcam a vida de alguém ou do coletivo. Celebrando esse aniversário de 25 Anos de Presença Verbita no Nordeste, começando aqui em Mairi, a questão que surge para nós é: qual é a nossa história nesse 25 anos?
A tendência da cultura moderna com tantos meios de guardar a memória, i.e. internet, livros, computadores, etc., a pessoa não precisa guardar a história, só procura quando quiser. Então, a importância de lembrar e contar a história quase não existe mais. Podemos lembrar o tempo que nossos avós contaram a história da família, da cidade, ou da cultura. Ainda têm culturas hoje que guardam a memória e a contam, passando verbalmente de geração em geração, i.e. na África, na Ásia, e os as tribos nativas da América.
Começando com os dois primeiros missionários, Sebastião e Nelson, tantos outros passaram aqui e deixaram suas marcas na Paróquia, nas famílias, e nas pessoas. Lembrando também, as festas e celebrações que surgiram da Fé, dedicação, e vontade de todos. Fazendo a memória, lembrando a nossa história é um processo integral da vida que não podemos faltar. Esse nos ajuda a refletir no passado, apreender dos erros, e melhorar o presente e o futuro. Juntos, vamos conseguir isso e muito mais!
Agradecendo depois 25 anos é lembrar muita coisa. Agradecemos a Deus pelas graças recebidas e pedimos a Ele muito mais em nossa caminhada juntos. Agradecemos à Diocese e ao Dom André, lembrando Dom Matias que nos convidou e acolheu. Agradecemos à Congregação que aceitou o convite e nos apóia na pessoa do Pe. Provincial Djalma. Agradecemos às Paróquias e suas comunidades pela acolhida e caminhada “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença”. Agradecemos às religiosas que nos acompanha na missão com tanta dedicação e inspiração. Agradecemos ao povo de Deus, cada um e cada uma de nossos irmãos e irmãs na caminhada, que nos faz sentir membros da sua família.
A todos que nos ajudaram realizar essa grande marca da nossa história (Diocese, Congregação, Distrito Nordeste, Irmãs, Prefeitura, Associação BND, Pastorais, seminaristas, leigos Verbitas, missionários, famílias, e muitos outros), mil agradecimentos e que nosso Deus de bondade derrame suas bençãos sobre cada um e cada uma!
http://pnsdores1838.blogspot.com/

Postar um comentário

0 Comentários