NATGEO ESTUDA USAR FONTE NOVA EM DOCUMENTÁRIO

O canal de TV norte-americano por assinatura National Geografic estuda fazer um documentário sobre o Estádio Octávio Mangabeira. A película começaria a ser rodada já no próximo mês e contaria a história da lendária Fonte Nova, inaugurada em 1951, com a partida Botafogo 1x0 Guarany – ambos extintos –, e interditada desde 2007, após a tragédia que matou sete pessoas no dia 25 de novembro daquele ano.

 Há quase três anos parte da arquibancada superior desmoronou enquanto a torcida do Esporte Clube Bahia comemorava o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de futebol, depois de empatar em 0x0 com o Vila Nova (GO). A praça, que já começou a ser demolida, dará espaço a uma moderna arena para a Copa do Mundo do Brasil em 2014 e a sua implosão final durará apenas 17 segundos.

Será o segundo estádio do mundo a ser implodido, fato registrado até o momento apenas em Wembley, na Inglaterra, que virou pó em 2003 para ressurgir completamente remodelado em 2007. De acordo com a assessoria do consórcio OAS-Odebrecht, responsável pela reconstrução da praça esportiva baiana, a filmagem ainda não é oficial, pois depende de assinatura de contrato com a emissora estrangeira, mas há a intenção de ambas as partes.

bahianoticias.com.br

Postar um comentário

0 Comentários