Vazamento do ENEM motiva troca de farpas

O tucano também acusou o governo Lula de ter responsabilidade no vazamento da prova do Enem, em 2009, e de dados dos inscritos este ano, o que teria “desprestigiado” e “desmoralizado” o exame. “Absurdo o candidato dizer que o Enem está desmoralizado porque uma gráfica vazou as provas.

Uma gráfica que é respeitada, conceituada, de grande porte”, disse, ao ressaltar que o caso é investigado pela Polícia Federal. Sobre a o vazamento dos dados, ressaltou que são informações que obrigatoriamente devem estar disponíveis para 231 instituições, o que dificulta o controle. “Método de investigar, condenar e punir, e os vazamentos acabarão”, afirmou.

Os adversários trocaram acusações também quando Dilma acusou a gestão FHC de ter aprovado uma lei que limitou o Governo Federal a construir escolas técnicas, ao obrigar que o custeio fique a cargo de municípios ou governos estaduais. “Tivemos que ir ao Congresso derrubar isso e construímos 231 instituições”, afirmou a petista. Serra comparou o aumento no número de matrículas no ensino técnico, de 2003 a 2009, de 85% em nível federal, e em 126% em São Paulo, estado administrado pelo PSDB.

Fonte: bahianoticias.com.br

Postar um comentário

0 Comentários