Mairi

I Fórum Comunitário: Prazo final para realização é 30 de setembro

O prazo final para realização do I Fórum Comunitário desta edição do Selo UNICEF está chegando. Os municípios têm até o dia 30 de setembro para realizarem esta atividade, que é condição obrigatória para que o município continue participando do Selo.  
O Fórum Comunitário é um importante espaço de diálogo que servirá para incentivar a participação social e fortalecer o compromisso de todos com os direitos das crianças e dos adolescentes. Ele deve reunir os diferentes setores da comunidade local, crianças e adolescentes para discutirem a realidade local, conhecerem o lugar aonde moram, por meio do diagnóstico e pensar juntos soluções para garantir a efetivação dos direitos de meninos e meninas.  
Este primeiro Fórum subsidiará a elaboração de um Plano de Ação Municipal, que deverá prever ações a serem executadas até 2012 e que tem o objetivo de contribuir para a melhoria dos indicadores sociais na área da infância e adolescência.
Terminado o Fórum e elaborado o Plano de Ação, o município tem até o dia 29 de outubro para enviar o material para o UNICEF (o Plano de Ação Municipal, o relatório referente à realização do Fórum e a relação de participantes, incluindo lista de presença).  
Em Mairi a realização do Fórum será realizado dia 24 de setembro no Centro Cultural Lítero Recreativo 7 de Setembro.

Postar um comentário

0 Comentários