Mairi

Escola Carlos de Oliveira Nunes cria conselho escolar

  A direção Escola Carlos de Oliveira Nunes realizou na tarde do dia 22 de setembro, o segundo encontro para a execução dos instrumentos das dimensões do Círculo de Avaliação e Construção do Conselho Escolar. Com o objetivo de buscar melhorias no ensino aprendizagem.

O encontro teve início às 13h com a participação do diretor Ângelo Pereira, a coordenadora pedagógica Normeide Rios, bem como professores, funcionários e pais.
A criação do Conselho Escolar traz a possibilidade de democratizar as estruturas do poder escolar, pois permite a seus agentes a formulação de políticas de interesses locais, estabelecendo um processo de diálogo com a comunidade escolar, fazendo valer os direitos constitucionais de sua comunidade.
 
A democracia, a liberdade, e a autonomia plena são um processo de conquista conjunta, coletiva da sociedade que se organiza e se insere como sujeito da história. Ou seja, traz a participação de pais para a formulação e gestão, pedagógica e financeira da escola pública. 
 
Todavia esse processo necessita, ainda, de maior democratização do poder escolar permitindo a participação e tomada de decisão por toda a comunidade. Dessa forma, diretores, professores, pais de alunos, merendeiras etc., enfim, toda a comunidade escolar tem direito a voz e voto nos conselhos de escola .
 
Fonte: http://www.carlosdenunes.blogspot.com/

Postar um comentário

0 Comentários