Território Bacia do Jacuípe

  Terra Branca de Riachão realiza sua tradicional Festa de Vaqueiros

O evento foi organizado pela comunidade com o apoio da prefeitura municipal.
O povoado de Terra Branca localizada a 36 km de Riachão do Jacuipe realizou no domingo (12), a XII edição da sua tradicional festa de vaqueiros, a festa é considerado o maior evento do povoado.
As festas de vaqueiros é uma forte tradição na região, e distância não é problema para os grupos de cavalgadas que se deslocam independente de chuva e sol para participarem dos desfiles.

A festa começou do sábado (11) contando com o show da banda Cela Rasgada de Capim Grosso, alem de bandas locais como Joilson e Erivan Lima, e DJ Cebola de Riachão do Jacuípe. Acontecendo na tarde do domingo o desfile com a participação de diversos cavaleros e amazonas da região. Após o desfile o público contou com o romantismo do músico Lio dos Teclados, e a banda Pancadão.
Terra Branca se destaca pelo total empenho e organização da comunidade. Ao termino da festa a comissão organizadora do evento ( Ancelmo Mota e Adriano) já tinha elegido a comissão para o próximo ano, os irmãos Iltemar e Hildebrando.
A comissão homenageou o vaqueiro Almir de Araújo Carneiro por
 ter realizado a primeira festa de vaqueiros do povoado. Durante o desfile um cavalero carregou um quadro com a foto do homenageado, que ao final agradeceu a comissão pelo reconhecimento.
Os dois dias de festa contaram com a participação de várias visitantes de toda a região, a comunidade também contou com a presença dos líderes políticos da cidade, entre eles o prefeito municipal Lauro Falcão, vereadores e secretários.

Por: Raiane Lopes calilanoticias.com

Postar um comentário

0 Comentários