MAIRI

A Capela da Santa Cruz do Monte Alegre como muitos ainda a designam, é o cartão postal da cidade de Mairi pela sua beleza exuberante, sendo ainda correto afirmar que qualquer que seja o ponto de quem se aproxima da cidade, a primeira vista que se descortina é a capela lá no alto, dominando extenso e vasto panorama. Mas hoje, infelizmente nos deixa preocupados pelo estado de abandono.

Em visita ao Monte, pela equipe de Reportagem da Rádio Mairi e ambientalista do município, nos deparamos com uma enorme quantidade de lixo, estes por sua vez deixados por vendedores ambulantes e barraqueiros na época da Quaresma que acontece todo ano.
Por um período de dois anos, professores e alunos incomodados com a falta de conscientização das pessoas fizeram cartazes e placas com frases de Preservação, posteriormente voltavam e recolhiam todo o lixo.

A Rádio Mairi FM procurou a Secretaria de Infraestrutura do Município e informaram que na época da Quaresma a Prefeitura coloca conteineres de lixo, fazendo a retirada após o período.
Deixamos o apelo para os vendedores ambulantes e barraqueiros que tenham consciência e recolham o seu lixo guardando-os em sacolas plásticas e colocando os mesmos dentro dos recipientes de lixo para facilitar o recolhimento que é realizado pelo orgão responsável.

Redação: Gidailma Souza

Postar um comentário

0 Comentários