MAIRI: A CNEC Nacional determinou que não quer convênio com prefeituras.

História:
A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC é pessoa jurídica de direito privado, constituída sob a forma de associação civil sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública Federal pelo Decreto 36.505/54 e registrada junto ao Conselho Nacional de Assistência Social desde 1.951.
A CNEC de hoje marca presença no cenário da educação nacional. Podemos afirmar que sua mística e filosofia de bem servir estão preservadas, sobretudo, nas mentes e corações dos milhões de alunos, professores, diretores, colaboradores e benfeitores, que adentraram as portas da instituição nesses 65 anos.
Na sua estrutura organizacional, a CNEC tem na Diretoria Nacional seu órgão superior de direção e definição de políticas e diretrizes e no Conselho Fiscal Nacional seu órgão superior de controle e fiscalização. Ambos, compostos por pessoas que trabalham, voluntariamente, com dedicação pelas causas Cenecistas.
Em reunião realizada ontem, quarta-feira 17 de novembro de 2010 no Áuditório da Prefeitura Municipal de Mairi, com o poder legislativo e executivo e pais de estudantes. A Diretoria Nacional determinou que:
·        Não quer convênio com a Prefeitura de Mairi.
Segundo a Diretora da CNEC de Mairi, a Srª. Iraci Pachêco foi discutido na reunião a manutenção da escola pelos pais dos alunos ou pela Prefeitura.
A CNEC para continuar funcionando sem o convênio da Prefeitura precisa de no mínimo 300 alunos, sendo que cada um venha a pagar a mensalidade.
Atualmente cada família paga um valor de R$ 60,00 e tem direito a colocar três alunos para estudar.
A Srª. Iraci Pachêco comentou ainda que a Prefeitura só arca com as despesas, caso o número de alunos seja insuficiente para manter a instituição. “A qualidade do ensino não depende apenas de professores, os profissionais da educação do município são bons e iguais, para a CNEC continuar com a mesma credibilidade exige uma conscientização dos alunos e da família”, disse ela.

Fonte: http://www.mairifm.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários