Mundo Novo: Impasse sobre suplementação gera protesto durante sessão da Câmara

O impasse durante a votação de uma complementação orçamentária da prefeitura, provou tumulto e manifestação na noite dessa quinta-feira, 25, no município de Mundo Novo. Pela segunda vez, os vereadores da oposição se negaram atender a solicitação do Executivo, que pleiteia 25% de suplementação de dentro orçamento anual. Os vereadores aprovaram apenas 5%, o que, segundo o prefeito Luzinar Medeiros, é insuficiente para atender as despesas do município.

“Iremos sentar com a contabilidade e o Departamento Jurídico e iremos priorizar tudo o que é constitucional e o que é permitido por Lei, mas quero aqui enfatizar que iremos manter o tratamento para os pacientes de Hemodiálise e de portadores de doenças que causa risco a vida mesmo que isso nos faça deixar de pagar salário”, afirmou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito Luzinar Medeiros, a partir de hoje, o atendimento médico estará funcionando apenas no regime de urgência e emergência em todo o município, um prejuízo para quem necessita de procedimentos cirúrgicos e exames de Raios-X, dentro outros, já que o Hospital de Mundo Novo estava realizando aproximadamente 50 cirurgia/mês. As cidades vizinhas também sofreram com os cortes já que levavam seus pacientes para serem atendidos no hospital, além de privar a comunidade de atendimentos especializados.

Sem falar que a demanda de médicos para vir trabalhar no interior é muito grande e nenhum médico ficará no município sem a perspectiva de receber o seu salário no mês de dezembro, levando assim um prejuízo futuro ainda maior.

(Com informações do Gazeta da Chapada)

Postar um comentário

0 Comentários