SAÚDE: Sesab e Ministério das Cidades debatem ações de combate à dengue

Estabelecer ações conjuntas, inclusive de combate à dengue na Bahia. Este foi o tema do encontro entre o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, nesta segunda-feira (24).

Dentre os assuntos abordados durante o encontro, o ministro destacou a ação para o enfrentamento à dengue como o mais importante. Para Mário Negromonte, esta articulação poderá trazer resultados significativos na redução dos casos da doença no estado. “Nossa proposta é destinar algo em torno de 1% dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em ações de combate à dengue”, afirmou o ministro.

Segundo Negromonte, os recursos serão destinados a obras de limpeza de canais, construção de reservatórios de água adequados, melhoria no fornecimento de água, urbanização de espaços abandonados e outras ações.

O secretário Jorge Solla lembrou que o trabalho articulado com o Ministério das Cidades faz parte das ações intersetoriais que a Sesab tem desenvolvido para o combate ao mosquito da dengue na Bahia.

Fonte: Agecom

Postar um comentário

0 Comentários