ESPORTE: Baiana conquista vaga na Seleção Brasileira Sub-17 de Judô

A judoca Melina de Sá, 15 anos, única atleta da Bahia que integra a Seleção Brasileira de Judô, conquistou o quarto lugar na seletiva nacional, realizada no último sábado (5), na cidade de Taguatinga (DF). Com o patrocínio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), ela participa nos próximos meses dos treinamentos de campo na Europa como integrante da equipe brasileira feminina da categoria Sub-17.

A conquista da vaga coroou o esforço de Melina, que passou duas semanas treinando no Sogipa, clube de Porto Alegre, um dos maiores celeiros de judocas para as equipes brasileiras. “Fiquei duas semanas longe de minha família, mas consegui meu primeiro objetivo do ano. Valeu a pena”. Agora ela decide se vai treinar em Portugal, Alemanha, República Tcheca ou Romênia.

Melina de Sá vem construindo sua carreira pouco a pouco. Ano passado, conquistou a medalha de bronze no campeonato aberto dos Estados Unidos, realizado na Flórida, em sua primeira experiência internacional, e foi escolhida pela Federação Baiana de Judô (Febaju) como a melhor judoca Sub-17 da Bahia, na categoria meio-pesado.

FONTE: AGECOM

Postar um comentário

0 Comentários