EDUCAÇÃO: Escolas serão obrigadas a combater 'Bullying'

As escolas públicas e privadas do país passarão a ter a responsabilidade de adotar estratégias de prevenção e combate a práticas de intimidação e agressão recorrentes entre alunos, conhecidas como “bullying”.

O Senado aprovou nesta terça-feira (14) a proposta do senador Gim Argello (PTB-DF) para que o tema faça parte da Lei de Diretrizes de Bases da Educação (LDB). O pedido foi acatado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte, em decisão terminativa, e segue agora para análise da Câmara dos Deputados. Para Argello, os efeitos do bullying são deletérios, “causando enorme sofrimento às vítimas”. Segundo ele, essa situação é ainda mais grave quando acontece nas escolas, “por afetar indivíduos de tenra idade, cuja personalidade e sociabilidade estão em desenvolvimento”.

Para o relator, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), o projeto vem “em boa hora”. Ele também apresentou sugestões ao projeto, como capacitação técnica e pedagógica de todos os profissionais da educação que trabalham nas escolas, inclusive os não docentes; interação entre educadores e pais de alunos, entre outros. O senador Walter Pinheiro (PT-BA) comemorou a aprovação e ressaltou a importância de as escolas combaterem esse mal, que traz “vexame e constrangimento” às vítimas. Fonte: Bahianoticias.com.br

Postar um comentário

0 Comentários