Realizado em Mairi dias 28 e 29 de julho a IV Conferência Municipal de Assistência Social



O município de Mairi realizou nos dias 28 e 29 de julho de 2011 no Centro Cultural Lítero Recreativo 7 de Setembro a IV Conferência Municipal de Assistência Social. A solenidade de Abertura contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social a Srª. Normeide Alves Ferreira Carneiro, a Srª. Vanúsia Maria Cedraz Carneiro Sena representando o Prefeito Antônio Cedraz Carneiro, a Secretária de Saúde do Município a Srª. Ana Célia de Almeida Carvalho, a Secretária Municipal de Finanças a Srª. Mara Selma Cedraz Carneiro Velame, demais representantes de Associações, Entidades e a Comunidade Mairiense.
A apresentação de um vídeo mostrou ações que são realizadas pela Secretaria de Assistência Social de Mairi: Confira! Clique Aqui! 
O tema central da IV Conferência Municipal de Assistência Social: Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e valorizar seuss trabalhadores foi abordado pela Srª. Conceição Eliana Carneiro da cidade de Riachão do Jacuípe – Assistente Social, Consultora Social, Especialista em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais. Após a abordagem do tema debate e perguntas foram realizadas. Para as discussões dos Sub – Temas e levantamento de propostas foram divididos quatro grupos:
G1: Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS;
  G2: Reordenamento e qualificação dos serviços sociosassistenciais;
 G3: Fortalecimento da participação e do controle social;

 G4: A centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil

Após a apresentação e votação de todas as propostas, aconteceu a escolha dos Delegados para a Etapa Estadual.
Um Delegado do segmento de usuários/familiares do CAPS e funcionário da Assistência Social e seu suplente.

 Um Delegado do segmento de gestores e seu suplente.


 Equipe de profissionais da Assistência Social de Mairi

Equipe de profissionais da Assistência Social de Mairi

 
 Representantes do Conselho Municipal de Assistência Social de Mairi

Postar um comentário

0 Comentários