Representantes do município de Mairi participam do 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef


Representantes do Poder Público, Comunicadores, Jovens e Mobilizadores de 90 municípios do semiárido baiano participaram do 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef – Edição 2009/2012 nesta quarta-feira 27 de julho de 2011.

O encontro, realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância/Unicef,  aconteceu na Pousada Central em Feira de Santana, durante todo o dia com discussões organizadas por eixos temáticos, abordando a comunicação e direitos humanos, o desenvolvimento infantil e as políticas públicas e o relatório de acompanhamento sobre o 1º Fórum Comunitário da Unicef.

Apresentações de boas práticas em educação, cultura, esporte e cidadania também foram apresentadas pelos municípios, possibilitando a troca de experiência entre os municípios.
A Srª. Simone Amaral, consultora de Projetos da Juspopuli, escritório de direitos humanos parceiro técnico do Unicef, destaca que "a capacitação é uma oportunidade para, coletivamente, atender as demandas locais”.

Adolescentes de diferentes municípios estavam presentes e participaram da Oficina Comunicação, Direitos e Participação Social, para troca de experiências e debate sobre a importância de participar das discussões. Para Simone Amaral “Participar é não permitir que o outro decida pela gente”.

O Selo Unicef Município Aprovado Edição 2009-2012 é uma iniciativa do Unicef em parceria com a Petrobrás, Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e Juspopuli Escritório de Direitos Humanos.

Redação: Gidailma Souza

Postar um comentário

0 Comentários