Frans Pop (Associação dos Artistas) de Mairi realizou no último sábado o I show de calouros


Gidailma Souza apresentando os candidatos e candidatas
No último sábado, dia 29 de outubro de 2011, a Frans Pop de Mairi realizou o seu I show de calouros, foram inscritos oito candidatos, dos quais quatro compareceram, desses quatros apenas dois ganharam prêmios simbólico e o título de 1º e 2º lugar.

Finalistas: 
1º Lugar - Geolypso;     
2º Lugar - Valéria.
Valéria e Geolypso
Os candidatos foram julgados com os seguintes critérios:
Presença de palco - sendo avaliado o desempenho do concorrente para com o publico;
Interpretação – sendo avaliado se o candidato conhecia a letra da música;
Afinação – neste item o candidato foi avaliado a sua afinação como um todo;
Tempo – já nesse segmento o aluno foi avaliado o compasso musical da musica executada.
Foram convidados a compor a mesa de jurados três pessoas, Florisvaldo Moreira, músico, o Almir Junior, cantor e locutor e Ívis professora e cantora.  

O Presidente da entidade Rubson Bastos agradeceu ao público presente, aos candidatos, todos os blogueiros, aos representantes do Clube Lítero Recreativo 7 de Setembro, a Rádio Comunitário Mairi FM e a todos que ajudaram e ajudam direto ou indiretamente.

Em entrevista ao Blog Agmar Rios ele comentou que a população tem que abraçar essas ideias, em um show de calouros, por exemplo, se dá oportunidade a jovens com grandes sonhos, tornando-os através da arte pessoas com uma visão de mundo crítica e até mesmo tirando-os das drogas, disse ele em indignação ao pouco número de pessoas que foram ao evento.

A Frans Pop 13 de Dezembro (Associação de Artistas de Mairi), foi fundada em 13 de dezembro de 2006, teve como presidente: Florisvaldo Moreira, Floriano Rios e o atual presidente Rubson Carneiro Bastos.
A associação tem como objetivo descobrir artistas, resgatar a cultura local e incentivar os mesmos a crescerem profissionalmente.
Em seus mais de quatro anos de fundação realizou cinco carnavais incluindo o concurso de caretas, uma festa junina com os artistas (músicos) da terra, comemoração do dia da Consciência Negra sendo realizado desfile, festas em comemoração ao dia da criança, participação em GTs, principalmente de cultura e apoiando todos os tipos de manifestações culturais.

Fonte: Blog do Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários