Inauguração da Fábrica de Biscoitos do Povoado dos Barretos município de Mairi


Aconteceu neste sábado (26) no povoado dos Barretos, a inauguração da Fábrica de Biscoitos feitos de goma de tapioca. Esse trabalho foi fruto da comunidade que procurou o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi, na qual entrou em contato com a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado da Bahia – FETAG. Foi elaborado um projeto solicitando ao Estado recursos para implantação desta fábrica, sob orientação da técnica de agricultura, Sra. Vandelma Xavier Cerqueira, que acompanhou todo o processo, que está beneficiando diretamente as treze famílias que estão produzindo os biscoitos e indiretamente toda a população da região.

Ao chagar nos Barretos, as pessoas foram bem acolhidas pela comissão da festa que mostrava todo o processo da fabricação dos biscoitos, dando inclusive amostra grátis para que todos pudessem degustar a guloseima, que teve aprovação de todos.
A comemoração começou com uma reunião na associação, onde o Presidente Eduardo acolheu a todos, passou a palavra para a Coordenadora da Fábrica de Biscoitos, a Sra. Claudiane Santos, que além de agradecer a todos pela presença, leu uma mensagem. Na seqüência, passou a palavra para o vice-prefeito Jobope e ao prefeito Antônio Capeta. Depois da reunião, iniciou-se o leilão, apresentações culturais, desfile da 1ª Garota Biscuit do Barretos, onde desfilaram 10 lindas garotas, tanto no traje country como no social.

Estavam presentes o Prefeito Antônio Capeta e sua esposa Normeide Carneiro, o vice-prefeito Jobope com sua esposa Daiane, os vereadores Alan, Roque, Luiz do Angico, Mundinho do Bar, Jonilson e Rogério. O ex-prefeito Raimundo Dentista, Dr. Aliomar Muritiba, muitas pessoas do município de Mairi e os vereadores dos municípios de Pintadas e Baixa Grande também marcaram presença.

Com o projeto do Governo Federal, onde a merenda escolar tem que comprar 30% de produtos da Agricultura Familiar, a Prefeitura de Mairi já se comprometeu em incluir os biscoitos feitos por esta Associação na merenda escolar.
Vale ressaltar que além da importância de desenvolvimento da comunidade local, esta iniciativa vai proporcionar um aumento real na renda das pessoas desta localidade.
Parabéns comunidade dos Barretos. Que Deus abençoe vocês para continuar lutando por este ideal. Fonte: Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários