Mairi: Festa da padroeira do povoado de Aroeira é encerrada com muita alegria


Neste domingo (27) encerrou-se a festa da Padroeira do Distrito de Aroeira, município de Mairi. Durante os dez dias de festejos, muitas comunidades estiveram presentes, animando e celebrando louvores a Deus e Nossa Senhora das Graças, Padroeira local. 
Os dias mais animados foram da lavagem do adro da Igreja, desfiles das baianas e de cavaleiros e dos "arremates" dos leilões em beneficio à Igreja local.

Nesses dias se fizeram presentes as comunidades de Mairi, Pintadas, Capela do Alto Alegre, Bonsucesso, Boa Paz, Campo de São João (Várzea da Roça), Baixa do Cedro, Ipiraí, Campo Alegre (Capela do Alto Alegre) e local, representantes das comunidades de Camaçari, Capim Branco, Canto e Lagoa das Pedras, além dos padres das paróquias de Mairi, Pintadas e Baixa Grande.
Sempre após as celebrações, haviam momentos de descontração, onde as pessoas conversavam e, ao mesmo tempo saboreavam doces e salgados, na barraca da igreja, que também era beneficente.
Nesse período, estiveram também presentes à comunidade, o Prefeito Antônio Capeta, o Vereador Alan, além de lideranças políticas da cidade de Pintadas.
Fonte: Gabriel Rios

Postar um comentário

0 Comentários