TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DA BACIA DO JACUÍPE: II Feira de Artesanato de Mairi


A II Feira de Artesanato de Mairi teve início neste sábado (24) na Praça J.J. Seabra. O evento está sendo realizado em Mairi pela COOPERARTES - Cooperativa de Artesãos de Mairi. O referido evento continuará nos dias 30 e 31 de dezembro no mesmo local.
A Cooperativa de Artesãos (COOPERARTES) do Distrito de Angico, município de Mairi, foi fundada no dia 16 de setembro, por iniciativa dos artesãos da comunidade, com apoio da Prefeitura da Mairi, através da Secretaria de Agricultura. O objetivo da criação da cooperativa é garantir a comercialização dos produtos e organizar a produção artesanal. Neste mesmo dia, foi realizada a I Mostra de Artes de Angico com a exposição de produtos artesanais da comunidade.
A I Feira de Artesanato de Mairi foi realizada no dia 12 de outubro, no Centro Cultural 7 de Setembro, na cidade de Mairi, com exposições de artigos decorativos em madeira e cerâmica, pinturas em tela, em tecidos e em telhas de cerâmica, bordados, bonecas de fuxico, além de quitutes. Fonte: Agmar Rios







Postar um comentário

0 Comentários