DIOCESE DE RUY BARBOSA - ENCONTRO PAROQUIAL DA PASTORAL FAMILIAR DE BONITO - BA


Neste encontro foi trabalhado o seguinte tema: A Espiritualidade da Pastoral Familiar, Sendo Espiritualidade “Adesão a Cristo e a Igreja” O encontro foi assessorado pelo casal vice-coordenador Diocesano da Pastoral Familiar da Cidade de Mairi, Afonso e Arléia.Na oportunidade refletiram sobre os valores da família dentro do contexto bíblico, e sendo família como devemos  fortalecer vivendo os valores do evangelho por meio da leitura orante e da oração em família, da oração pessoal e comunitária e de que é preciso está atento como os sinais do joio na família. Falou-se também de que os pais são os primeiros a inserir os filhos na caminhada da Igreja e apresentar Jesus a seus filhos. E que são os exemplos que marcam e chamam a atenção, pois muitas das vezes só falamos.



Lembrou ainda que tem que se trabalhar fé e vida, pois a oração sempre deve proceder de uma ação. O casal falou também da importância de estar atentos para quando uma pessoa ou família se afastar dos encontros e da comunidade. Articulou também a importância de se celebrar a semana da família e participar dos eventos da Pastoral Familiar, pois fortalece a caminhada Pastoral e  que se deve trabalhar em conjunto com as demais pastorais, pois a Pastoral Familiar é a Pastoral Mãe de todas as outras Pastorais.

Finalizando, o casal agradeceu a todos pela participação de mais um encontro da Pastoral Familiar e também aos demais casais que colaboraram ajudando a refletir sobre o tema, onde se pode perceber que todos gostaram do encontro, que fortaleceu ainda mais a caminhada da Pastoral e das Famílias de Bonito. Agradecimentos a Paróquia e ao padre Fernando pelo apoio que sempre dá aos encontros.

Que as Sagrada Família de Nazaré abençoe e interceda a Deus por nós!


Agradece: Pastoral Familiar de Bonito

Postar um comentário

0 Comentários