Homenagem ao Dia do Lavrador é realizada no Distrito do Angico, Município de Mairi-Ba.


Na manhã deste domingo, dia 29 de julho de 2012, aconteceu um evento em homenagem ao Dia do Lavrador, no Distrito do Angico, município de Mairi-Bahia. 
O evento foi realizado na Delegacia Sindical do Distrito se Angico, organizado pelo STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi).


O evento começou com o Senhor Jurandir fazendo a abertura, cumprimentando a todos que se fizeram presente. Na sequência foi composta a mesa, onde estiveram presentes o Sr. Jader Rios presidente do STTR de Mairi, a Sra Normeide Alves Secretária de Assistência Social de Mairi, a Deputada Estadual Neusa Cadore, Josiel Barbosa gerente do Sicoob Coopemar, o Sr. Gileno Sena Secretário de Agricultura e o Sr. João da Cruz secretário de Políticas Agrícolas da FETAG.


Jader Rios, presidente do STTR, agradeceu a presença de todos e pediu empenho de cada um para fazer chegar a cada agricultor as ações de governo, para amenizar o sofrimento do homem do campo neste momento difícil de estiagem prolongada.

O evento foi realizado com o objetivo de comemorar este dia tão importante para o homem do campo,  informar e apresentar muitas conquistas que o movimento sindical tem conseguido e busca conseguir em prol de todos os lavradores, aposentados e pensionistas que fazem parte deste grande movimento.

Os Pontos Centrais da Pauta do Dia do Lavrador foram:

Reforma Agrária e Combate a Pobreza Rural;
Segurança Pública no Campo;
Fortalecimento e Consolidação da Agricultura Familiar;
Saúde no Campo;
Meio Ambiente e Recursos Hídricos;
Infraestrutura no Campo;
Previdência Social e
Terceira idade.


Vários candidatos a vereador do município de Mairi marcaram presença, além do candidato a reeleição para prefeito Antônio Cedraz Carneiro (Antônio Capeta) e vice-prefeito José Bonifácio (Jobope).

Após todos estes esclarecimentos houve o encerramento do evento com um animado forrozão de sanfona onde todos os presentes caíram na dança até mais tarde. 

Informações e fotos:  Central Angico




Postar um comentário

0 Comentários