Mairi: II Fórum Comunitário Município Aprovado Edição 2009-2012 é realizado.


O II Fórum Comunitário Município Aprovado Edição 2009-2012 aconteceu no último dia 26 de Julho de 2012, na EBDA que fica localizada na Avenida Suzete Santos Araújo. O evento começou as 8h30, com o Locutor Rubson Bastos fazendo a abertura cumprimentando a todos que se fizeram presente no evento. Na seqüencia foi exibido um vídeo musical seguido da composição da mesa. Todos ficaram em pé para ouvir o cantor Almir Jr interpretando o hino de Mairi.


Letícia Sobrinho, que representou os adolescentes de Mairi, começou falando do trabalho que está sendo realizado no município e que vai continuar melhorando e aperfeiçoando cada vez mais. Em seguida foi à vez da Senhora Maria Arlete Santos Silva Presidente do CMDCA, ela que agradeceu a todos pela presença e falou que é necessária maior participação da comunidade, que o Selo UNICEF abriu uma cortina para que nós pudéssemos pensar mais nas crianças e adolescentes do nosso Município e poder transformá-las em futuros cidadãos de bem. 


Lembrou que no I Fórum, onde foram identificados os problemas e metas foram traçadas e o II Fórum Comunitário Município Aprovado Edição 2009-2012, seria o momento de avaliar se as metas foram cumpridas, o que falta para melhorar. Clíque nesse link http://www.mairifm.com.br/noticias.php?id=366 e saiba mais sobre o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2009/2012


A Srª. Marlene, representando a Secretaria de Assistência Social, disse que foi um momento ímpar, pois, são três Secretarias trabalhando unidas. São elas: Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, juntas estão transformando o dia a dia das crianças e adolescentes proporcionando a eles uma melhor qualidade de vida.


A Conselheira Tutelar, Cláudia falou que obtiveram grandes conquistas, como um espaço adequado para desenvolver as atividades e receber as pessoas. Lembrou que antes eles ficavam em uma sala atrás da Prefeitura Municipal sendo inadequado, pois, não atendia as necessidades necessárias para um bom trabalho. Disse ainda, que não tem nenhum processo parado, que toda quarta-feira tem atendimento, pois existem muitos casos que necessita do parecer final do Ministério Público, o qual é atuante. Após a fala dela houve uma apresentação de dança com um grupo de meninas que dançaram ao som da  música Pérola Negra cantada pela Cantora Daniela Mercury.



A Srª. Fernanda, mediadora do Selo UNICEF, falou da felicidade em ver que o Município está com muitas ações que beneficiam as crianças e adolescentes. Elineuza Gomes, articuladora do Selo UNICEF, não conteve a emoção ao falar das transformações que está acontecendo em Mairi e nos Municípios, lembrando que em Mairi existem dois carros para a coleta do lixo, um coleta o lixo seco e o outro o lixo úmido, onde o seco é reciclado, mas o lixo úmido ainda não. 


Foi apresentada toda a equipe representante do Pro selo, algumas meninas apresentaram um cordel. Em seguida Elineuza pediu que uma equipe se juntasse e prestasse atenção nas apresentações dos eixos para que fossem avaliados através de fichas que foram distribuídas logo após as apresentações. Finalizando o evento teve as Considerações finais, depois o almoço e logo, onde todos puderam almoçar com som ao vivo voz e violão com a dupla Eduardo e Erivânio, pra encerrar o Grupo de Capoeira fez uma apresentação onde todos puderam ver e se encantar com a ginga dos meninos e meninas orientados pelo mestre Daí, conhecido por Pirulito.



Eduardo e Erivânio

Dª. Milena Nunes



  


  




Redação: Notícias Mairi FM.


Postar um comentário

0 Comentários